A obrigatoriedade fiscal do Bloco K trouxe uma série de desafios. Seja nos ajustes e controle da produção e do controle de estoque nas indústrias. Não se adequar a isso, é estar correndo o risco de receber multas consideráveis!
O Vedois OEE (MES) faz integração com os principais ERPs do mercado. Sendo assim, a captura automática de dados sobre a produção podem ser usadas na geração do Bloco, uma exigência do SPED fiscal.
Bloco K, o que é e como funciona?
O Bloco K é uma das partes que compõe o SPED Fiscal ICMS/IPI. Basicamente, ele é um livro eletrônico de registro de estoques e promoções.
Esta é uma das partes que se tornou obrigatória para o controle fiscal de qualquer indústria. Desta maneira, é fundamental que haja uma solução tecnológica que gere o Bloco , para que ele seja cada vez mais eficiente e seguro. O principal objetivo do Bloco K, por parte da receita federal, é reduzir a sonegação de impostos.
Mas como isso impacta minha indústria?
Primeiramente teremos um melhor acompanhamento dos processos de produção, além da estocagem dos produtos. Além disso, uma empresa que não está alinhada com as políticas do Bloco K, não terá como evitar possíveis multas, oriundas de processos da Receita Federal.
Como o Vedois OEE pode te ajudar com o Bloco K
Livre de erros de somatória e correspondência entre OPs, os dados que o ERP busca no sistema para gerar o Bloco são altamente confiáveis. Como o Software de OEE da Vedois se baseia em alta tecnologia, ele está livre de erros no que se refere a sua operação.
Além de controlar o processo de Manufatura Avançada de uma forma mais completa, o Vedois OEE ainda trabalha com soluções que geram o Bloco K.
Investir em uma solução como o Vedois OEE facilita este procedimento obrigatório. Isso a torna mais eficientes o dia a dia da produção e da prestação de contas junto aos órgãos fiscais.